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Com o intuito de esclarecer todo o processo de importação e tornar sua compra em nossa loja mais tranquila e agradável, informamos que é fundamental que você leia, e compreenda todo conteúdo informativo descrito abaixo.
No entanto, se ainda sim você tiver alguma dúvida, não hesite em nos contatar através do e-mail [email protected]
Ao realizar uma compra, você estará concordando com todos os termos e condições descritos em nosso site.
POLÍTICA DE COMPRA
1. CONDIÇÕES GERAIS
1.1 - A Move Calçados trabalha apenas com produtos importados. Todos os produtos disponíveis em nosso site são enviados diretamente de
nossos fornecedores no exterior (EUA, Europa e Ásia) para o seu endereço informado no momento da compra.
1.2 - Antes de realizar uma compra em nosso site, o cliente deverá ler atentamente todas as informações referentes à nossa Política de Compra e Venda e aos demais tópicos disponíveis para consulta, assim como concordar com os termos e condições descritos.
1.3 - Por se tratar de produtos importados, dependemos dos setores de análise e fiscalização obrigatórios quando em território nacional, e por este motivo, não podemos nos comprometer a informar uma data exata para a entrega. No entanto, temos um prazo máximo de 90 (noventa) dias úteis para a entrega, a contar a partir da data de postagem do produto (envio) nos correios.
1.4 - O processo de importação depende de inúmeras variáveis, sendo a principal delas a liberação do produto na Alfândega Brasileira, cuja competência é unica e exclusiva do Governo Federal.
1.5 - Por se tratar de uma importação, as encomendas estão sujeitas à cobrança de impostos aduaneiros, cujo pagamento é de unica e exclusiva responsabilidade do cliente, sendo a Move Calçados totalmente isenta da obrigação de reembolsar esse valor.
1.6 - Devido a natureza, e valores dos produtos em nosso site, a tributação ao consumidor (Cobrança de impostos) ocorre em casos muito raros. No entanto, quando isso acontece, os Correios enviam uma carta ao endereço informado no momento da compra, avisando ao cliente que o produto foi tributado e solicitando que seja feita a retirada do pacote na agência dos correios correspondente.
1.7 - Ao adquirir um produto em nossa loja, o cliente deve estar ciente de que a Move Calçados não tem o poder de acelerar a entrega de sua encomenda além do prazo já estabelecido, uma vez que os produtos encontram-se em outras localidades, envolvendo muitas variáveis e complexa logística, sendo muito diferente do processo de envio de encomendas nacionais.
1.8 – Move Calçados trabalha com fornecedores de diversos países, e por este motivo, os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio. Produtos em anúncios e propagandas podem ser diferentes nosso site no momento da compra. Entretanto, uma vez que o cliente efetue a compra, o preço cobrado sera exatamente o mesmo montante, sempre em real.
2 - PAGAMENTO
2.1 - O cliente poderá efetuar o pagamento em nossa loja por meio de cartão de crédito ou boleto.
2.2 - A transação do pagamento será efetivada por meio do nosso parceiro Mercado Pago.
2.3 - Ao 14° dia da compra o Mercado Pago enviará um e-mail sobre o recebimento do produto. Favor desconsiderar esse e-mail pois ele é disparado automaticamente pelo Mercado Pago e diz respeito à encomendas Nacionais. O prazo estabelecido por eles não é reflete os prazos e políticas adotados na Move Calçados, uma vez que os produtos são fruto de importação, com prazos
diferenciados.
3. ENVIO
3.1 - Todos os produtos são postados com seguro contra extravio e com rastreamento pela internet gratuito. Dessa forma, nos responsabilizamos em restituir o valor integral pago pelos produtos que forem extraviados durante o processo de entrega.
OBS.: Os produtos serão considerados como extraviados somente após a confirmação por parte dos Correios, através de documentação padrão. É fundamental que este procedimento seja feito para evitar o reenvio desnecessário do produto ou o reembolso do valor pago e o recebimento pelo cliente da encomenda duplicada.
3.2 - Como trabalhamos com vários fornecedores, em casos de pedidos com mais de um item, os produtos encomendados podem ser postados separadamente e/ou em dias diferentes. Dessa forma, é normal que a entrega dos pacotes também ocorra em dias diferentes. Para cada um dos pacotes será fornecido um número de rastreamento correspondente.
4. RASTREAMENTO DO PRODUTO
4.1 - Os produtos são enviados pelos Correios, mas eventualmente podem ser enviados por outra transportadora. No entanto, em ambos os casos, a Move Calçados garante um código de rastreio que possibilita ao cliente acompanhar o progresso da entrega.
4.2 - Os códigos de rastreamento serão disponibilizados em até 20 (vinte) dias úteis após a confirmação de pagamento. O mesmo será enviado para o seu e-mail após o envio do pedido.
4.3 – Move Calçados se compromete a instruir o cliente acerca da forma de rastrear todos os produtos caso exista alguma dúvida.
4.4 - Como o sistema de rastreamento dos correios depende da sincronização e integração com sistemas postais em cada país de origem, é possível que em alguns casos, o status de envio demore alguns dias para ser atualizado.
5. ENTREGA
5.1- É necessário ter atenção ao preencher o endereço de entrega, pois não nos responsabilizamos por pedidos não entregues devido ao preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de entrega no ato do cadastramento.
5.2 - Endereço incompleto/incorreto: por normas do Correio, o pacote retornará ao remetente e não poderão ocorrer outras tentativas de entrega neste mesmo endereço. Neste caso, será necessário o pagamento de um novo frete pelo cliente para que possamos reenviar o pedido.
5.3 - Destinatário ausente: Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos, pois os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos e caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma destas tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço do cliente. Nesse caso, será necessário que o próprio destinatário realize a retirada do mesmo em até 7 (sete) dias corridos.
5.4 - Restrições de entrega domiciliar: Os Correios não efetuam a entrega em algumas cidades em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco para os carteiros. Para estes casos, os Correios enviam os objetos para uma agência mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna. Os objetos ficam disponíveis para retirada pelo próprio cliente em um prazo de 7 (SETE) dias Corridos. Caso este prazo seja ultrapassado o produto é encaminhado novamente para os nossos fornecedores no exterior.
Importante: Caso o destinatário não realize a retirada (tópicos 4.3 e 4.4) por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, sendo necessário o cliente efetuar o pagamento de um novo frete para o reenvio do produto.
5.5 - Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela Move Calçados.
6. TRIBUTAÇÃO/TAXAS ALFANDEGÁRIAS
6.1 - A cobrança de taxa ocorre raramente. No entanto, caso a encomenda seja tributada, o valor da taxa é de única e exclusiva responsabilidade do cliente que adquiriu o produto, não cabendo à loja Move Calçados fazer o reembolso da mesma.
6.2 - Os produtos tributados pela alfândega ficam retidos no Correio e é necessário que o próprio cliente faça a retirada. É fundamental que o cliente acompanhe seu pedido através do número de rastreio informado, pois os produtos que não forem retirados retornarão ao remetente (país de origem).
OBS: Tributação sobre Importação não é frete. Tributação é um imposto cobrado pela receita federal sobre o processo de importação, o qual deve ser pago pelo comprador na agência dos correios para que seu produto seja liberado.
7. TROCA E DEVOLUÇÃO
7.1 - Serão trocados produtos com defeito de fabricação comprovado, produtos que forem entregues em desacordo com o pedido.
7.2 - No caso de defeito de fabricação comprovado, o produto deve ser devolvido como novo, na caixa original, juntamente com os documentos e manuais (caso existam). Não aceitaremos a devolução de produtos com indícios de uso.
7.3 - Se você receber algum produto que esteja em desacordo com o seu pedido, entre em contato imediatamente através do e-mail [email protected] ou whatsapp + 55 11 94554-1732 para que possamos resolver a situação o mais rápido possível.
OBS: Neste caso, é necessário que sejam enviadas fotos claras através das quais possa ser comprovado o defeito de fabricação ou o envio do produto incorreto. O prazo máximo para a realização da troca é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto em sua residência.
7.4 - Em obediência ao Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode desistir da compra, no prazo de 7 dias a contar do ato de recebimento do produto ou serviço. Se o produto ainda não tiver sido enviado, após a solicitação, a compra será cancela imediatamente. No caso de o produto já tiver sido enviado, o cliente deverá aguardar o recebimento, e enviar o produto de acordo com as informações recebidas pelo nosso suporte. Somente após o recebimento do produto por nossa equipe é que o reembolso será liberado.
Ao efetuar uma compra, o cliente estará de acordo com todas as condições e normas determinadas pela Move Calçados.